Diocese de Amparo
 
Município: Holambra
Imagem
Paróquias:
 
Holambra é hoje uma das cidades brasileiras com maior índice de qualidade de vida e um dos principais roteiros turísticos de todo o estado de São Paulo.
Conhecida nacionalmente como a Cidade das Flores, o município ostenta atualmente o título de maior produtor e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por cerca de 35% dos dois setores.
Sua vocação turística em razão da forte influência da cultura holandesa na comunidade local aliada à habilidade e o pioneirismo de seus moradores para a atividade agrícola - especialmente a produção de flores e plantas - alçaram esse jovem município à condição de Estância Turística, título concedido oficialmente pelo Governo do Estado em 1998.
Emancipada politicamente em 1991, Holambra vem se desenvolvendo rapidamente em muitas frentes sem perder suas características principais, o charme, arquitetura e a tranqüilidade comuns às cidades européias.
Com uma população estimada em 10 mil habitantes e serviços públicos de primeiro mundo, como o tratamento de 100% de esgoto e a pavimentação de toda a sua área urbana, a Cidade das Flores tem sua economia baseada, principalmente, nas atividades agrícola e turística, contando em seu território com empresas e fábricas não-poluentes voltadas para o atendimento dos respectivos segmentos.
A cidade é hoje também sede de grandes eventos e feiras que reúnem participantes de todo o país e até mesmo do exterior.
Além da Expoflora, que é realizada durante todo o mês de setembro e é considerada a maior festa de flores da América Latina, o município sedia também feiras e exposições nacionais voltadas ao turismo de negócios, como o Enflor (Encontro Nacional de Floristas), o Gardenfair e a Hortitec.
Holambra é sede também de grandes e diferentes eventos esportivos, como o Trekker-Trek (competição de arrancada de tratores), a Corrida na Lama (prova individual com obstáculos naturais e artificiais), a Gincana de Charretes (competição em equipes) e a Média Paulista de Ciclismo.
Mas hoje a estância turística oferece muito mais opções aos seus visitantes. Para justificar o slogan, HOLAMBRA - TURISMO O ANO INTEIRO, a Cidade das Flores conta atualmente com diversos tipos de atrações turísiticas, além de uma rica e especializada gastronomia, que viaja das delícias típicas holandesas e brasileiras até aos mais elaborados pratos da cozinha internacional.

Dados Geográficos
Localizada na região leste do estado de São Paulo - a 120 km da capital paulista e 35km de Campinas - e instalada numa área de 65 km2, a estância turística de Holambra está situada numa altitude de 600 metros em relação ao nível do mar.
O município apresenta vegetação típica de cerrado e clima quente, com temperatura mínima de 5º C e máxima de 35º C, além das seguintes coordenadas geográficas: latitude S: 22º 37’55“ e longitude W: 47º 03’36”.
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

ÚLTIMOS REGISTROS

LITURGIA DIÁRIA

MÍDIAS SOCIAIS

FacebookPicasaTwitterYoutube

DESTAQUES

Patrocinadores: