MAIS HUMANISMO PELA SAÚDE

Em plena realidade de COVID-19, lembramos que o dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde! Nas circunstâncias de tanto desencontro de informações, com motivações más que são alimentadas em muitos corações, por diversos interesses egoístas, por oportuna coincidência, esse dia é recordado durante uma situação tão assustadora pela qual passa praticamente o…

TEMPO DE CULTIVAR A VIDA

“Cultivar a vida”. Ao pensar numa ideia que eu poderia trabalhar um pouco meu raciocínio para este breve texto, veio-me esta. Os dois substantivos são importantes, a meu ver: “cultivo” e “vida”, no entanto, chamou-me mais atenção o termo cultivo. É evidente que a vida está presente em cada pessoa, pelo simples fato de se…

ANO NOVO COM QUALIDADE

Texto integrante do Informativo bimestral O AMPARO, da Diocese de Amparo | ed. nº 20 Acesse a versão digital em: https://issuu.com/diocesedeamparo Querida irmã e querido irmão, que a graça e a paz de nosso Bom Deus estejam com você, com o senhor, com a senhora! E que, pela sua pessoa, esta graça e paz se…

DESAFIO DA CONSTRUÇÃO DO “NOVO”

Texto integrante do Informativo bimestral O AMPARO, da Diocese de Amparo | ed. nº 19 Acesse a versão digital em: https://issuu.com/diocesedeamparo Querida irmã e querido irmão, que nosso “O Amparo”, última edição deste ano, seja não apenas um informativo para o(a) leitor(a) tomar conhecimento ou lembrar de momentos importantes e gratificantes que tivemos nas últimas…